2 min read

Dia 1

Oie! :) Uhul! Hoje começamos a nossa primeira conversa, nosso café escrito. Obrigada por estar aqui :)

Vamos começar do começo. (é bom declararmos, porque nem sempre vai ser tão linear) e aí partir juntos nessa criação de uma jornada / sistema / processo pra construir nosso futuro dos sonhos - enquanto a gente curte ao máximo cada minuto, claro :)

Então vamos partir daquele ponto que é base pra muitas boas conversas: Como que eu descubro o que é que eu quero da minha vida? E por que a gente acaba sempre caindo nessa pergunta?

Porque quando a gente precisa planejar algo, escolher caminhos e tomar decisões, ter clareza de onde a gente quer chegar torna tudo consideravelmente mais simples.

Provavelmente quando você pediu ajuda de alguém em quem confia, alguém que admira, pra tomar uma decisão importante de carreira, e muitas vezes de vida (mesmo que normalmente esse segundo tipo a gente trate de forma mais orgânica), tenho certeza que várias das conversas passaram por ‘depende, onde você quer chegar?’ (e suas variações: ‘o que é mais importante pra você?’, ‘o que vai te fazer mais feliz?’) e nessa hora, quando a gente já precisava de ajuda pra uma pergunta muito mais simples, que já estava difícil de pensar sozinho, o sentimento é algo parecido com  ‘AAAAAAAAAHAAAAH’.

Se identificou? Vamos pensar de forma visual:

A seta é a parte mais fácil.

Mas a gente ainda vai ter vários momentos pra falar disso.

Por hoje, o que a gente vai fazer é começar a aquecer os motores. Exercitar nossa mente pra nos colocarmos em posição de ter clareza e conseguir listar tudo o que queremos atingir. É dia de começar a buscar inspirações para nosso moodboard.

Então bora mergulhar no Pinterest, ou Google mesmo, e começar levantar imagens que representem sonhos, objetivos, interesses. Por enquanto vamos só salvar tudo em uma pastinha - a hora de analisar e escolher vai ser depois, let's go crazy.

Partiu? :)